• Director’s Interpretation

    The documentary film Encantos da Cultura – Poemas de Amor do Brasil with the topic of legendary culture exploration journey of Yanjun Zhang and his wife, as well as their two children later, in Brazil, and the subject of native culture, discusses the social realities of Brazil and describes the cultural strengthfrom the unique perspective of racial cultures integration. The film perceptually records the multiple and complex cultural phenomena of Brazilian ethnography and presents the racial cultures such as Fandango, coffee, Samba and football which deeply influence Brazil, and the beautiful natural landscapes and mysterious animal paradise of South America.

    Read more

  • Viviana gravação “Atravessando Grande Rio” música-tema “Cio da Terra”

    Debulhar o trigo
    Recolher cada bago do trigo
    Forjar no trigo o milagre do pão
    E se fartar do pão

    Decepar a cana
    Recolher a garapa da cana
    roubar da cana a doçura do mel
    Se lambusar de mel

    Afagar a terra
    Conhecer os desejos da terra
    Cio da terra propícia estação
    E fecundar o chão

    Read more

  • Advertising films of Editora Recurso Ltd

    Image Films
    Corporate films
    City portraits
    Documentation Commercials
    Music videos

    Editora Recurso Ltda
    +55 11 9-8594-4543
    +86 1860-1940-384
    director-photographer@editorarecurso.org
    artistic-dirctor@editorarecurso.org

  • Viagem China em 2013

  • Acompanhamento na casa dos Mestres Fandangueiros

    No dia 11 de Janeiro recebemos mais uma vez a visita da simpática família chinesa (Zhang, Linjie, Link e Viviana) que vieram fazer um documentário sobre a Cultura do Fandango Caiçara em Cananéia. A família já visitou Cananéia em 2007, também para filmar um documentário sobre a cultura no Brasil. Acompanhei eles em três visitas…

    Read more

  • Tonico Ramos

  • Gao Jingwei

  • A Rua 25 de Março

    A Rua 25 de Março foi assim chamada por volta de 1865. Porém ela já existia bem antes dessa data, mas era conhecida por outros nomes. Seu nome é uma homenagem à primeira Constituição brasileira, promulgada pelo imperador D. Pedro I em 25 de março de 1824. Curiosidades: Antes de ser uma rua, a 25 de Março era mesmo um rio, já que o leito do Tamanduateí, então navegável, corria no atual traçado dela, recebendo as águas do Anhangabaú e desaguando no Tietê. Com muitas curvas sinuosas, o rio era de extrema importância para a época (fim do século XIX e início do XX), principalmente quando foi retificado em 1916. O porto era utilizado para descarregar as mercadorias importadas que chegavam pelo Porto de Santos. Esse porto era conhecido como Geral e batizou a Ladeira Porto Geral, que se localizava na sétima e última volta da rio Tamanduateí. A rua já teve muitos outros nomes como Rua Várzea do Glicério, Rua das Sete Voltas (devido ao número de curvas do Rio Tamanduateí), no final do século XIX. Depois disso, o rio foi retificado, a área toda drenada e a 25 passou a se chamar Rua de Baixo (ou Baixa de São Bento), já que está localizada “abaixo” do Mosteiro São Bento. Ela, então, servia como divisória entre a cidade alta e a baixa. Os primeiros produtos comercializados na 25 eram porcelanas japonesas e chinesas, cutelaria alemã, rendas suíças e francesas, casimira inglesa e outros produtos importados. Os sírio-libaneses eram, na época, a maioria dos comerciantes. Mas depois da Revolução de 1930, a indústria nacional consolidou-se e os produtos nacionais passaram a dominar as prateleiras das lojas da 25 de Março. Vestuário e armarinho eram os principais produtos, vendidos no atacado e varejo.

    Read more

  • Lop Nor

    Lop Nor é um grupo de pequenos, e hoje em dia sazonais, lagos salgados e pântanos entre o deserto de Taklamakan e o deserto de Gobi, a sul das montanhas Kuruktag, na esquina sudeste da Região Autónoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da República Popular da China, e centrados em 40.4° N 90.8° E

  • Chang Dai-Chien

    Chang Dai-Chien é um artista imenso cuja vida e obra constituem o reflexo uma da outra. Pintor, colecionador e às vezes também marchand. o leque de seus meios de expressão. seu infinito conhecimento da tradição e as obras expressionistas que produziu a partir dos anos 60 clolcam-no entre os maiores pintores da China.

    Read more

Página 1 de 212